Na busca pelo imóvel perfeito, algumas preferências do consumidor foram identificadas pela DataZAP+.
Os hábitos dos consumidores mudam com frequência. E nem o setor imobiliário escapou. Com a possibilidade de passar mais tempo em casa, as pessoas sentiram a necessidade de tornar o ambiente mais confortável e ainda aproveitar o espaço para o home office.
Pesquisa divulgada pela empresa DataZAP+ apresenta dados importantes para a construção do novo perfil do consumidor imobiliário. O estudo aponta que as mulheres estão mais atuantes na busca pelo imóvel ideal. Ao todo, 56% do público é feminino contra 43% masculino.
Para construir esse perfil, pode-se dizer também que os interessados pertencem a gerações mais maduras, sendo que dois a cada 10 millennials mostraram interesse pela compra. São trabalhadores ativos, que possuem renda média de oito salários mínimos.
A pesquisa revelou ainda que os consumidores preferem apartamentos (42%) e a moradia é o principal objetivo (94%). E se a ideia é passar mais tempo em “casa”, o tamanho do imóvel é um dos itens analisados. Apartamentos acima dos 70 metros quadrados, com dois ou três quartos, suíte e vaga de garagem são os mais buscados. Se tratando das áreas de lazer, são fundamentais: churrasqueira, piscina, academia e salão de festas.
Se dentro de “casa” é preciso ter tudo para uma vida aconchegante, da porta para fora não é diferente. A escolha da localização é primordial nos novos hábitos dos consumidores. Entre as facilidades estão a proximidade de serviços, supermercados, padarias e açougues.
Fonte: blog.conectaimobi.com.br